Mãe reclama do tempo de espera para vacinar o filho contra a Covid-19 no Ginásio João Paulo II

Por Redação 30/04/2022 14h02 - Atualizado em 30/04/2022 15h03
Por Redação 30/04/2022 14h02 Atualizado em 30/04/2022 15h03
Mãe reclama do tempo de espera para vacinar o filho contra a Covid-19 no Ginásio João Paulo II
Mãe reclama de tempo espera no Dia D - Foto: Cortesia

Neste sábado (30), acontece o Dia D da vacinação contra a Influenza e Sarampo em Arapiraca, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), enquanto a imunização contra a Covid-19 segue sendo realizada no Ginásio João Paulo II. Uma mãe que levou o filho para o ginásio reclamou da demora no atendimento em uma conversa com a reportagem. 

Daniela Souza afirma que chegou ao local às 10h30, mas o filho se vacinou apenas após 12h30, uma espera de mais de 2 horas. "Não era tanta gente assim, mas era uma demora tão grande nesse mundo", diz. O Já é Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Arapiraca, que pontuou em nota que houve um grande número de pessoas no ponto de vacinação e por isso o tempo de espera foi mais longo. Além disso, a prefeitura apontou também que a humanização do atendimento também precisa ser levado em conta.

Com a espera do procedimento padrão para crianças de 5 a 11 anos que consiste em aguardar 20 minutos ao tomar a vacina, ela foi embora com o pequeno Bernardo apenas depois de 13h.

O Dia D segue até as 17h para idosos, crianças que tenham entre seis meses e cinco anos e profissionais de saúde. A vacinação contra a Covid-19 também ocorre até o mesmo horário.

Leia a nota na íntegra:

A Secretária Municipal de Saúde informa que neste sábado (30) houve mutirão de vacinação contra a Covid-19 e, tendo em vista o grande número de arapiraquenses que procuraram o Ginásio João Paulo II, o processo de imunização acabou demorando um pouco mais do que o esperado.

Lamentamos o ocorrido, mas salientamos que a vacinação pediátrica segue outros parâmetros, para tornar a aplicação das doses o mais humanizada possível. Crianças choram, sentem medo, ficam nervosas e ansiosas, e isso precisa sempre ser levado em consideração.