Doze pessoas são presas por envolvimento em 'rachas' de moto no Agreste de Alagoas
Doze pessoas foram presas em Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas, por envolvimento em "rachas" de moto realizados na BR-101.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes foram ao local após uma denúncia. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Teotônio Vilela.
"Participar de corrida, disputa ou exibição, em vias públicas, é um crime previsto no Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro e põe a vida de muitas pessoas em risco. A pena pode chegar a 10 anos de prisão, caso ocorram mortes devido à conduta de seus participantes", apontou a PRF.
Além dos condutores sem habilitação que participavam dos rachas, familiares deles também estão entre as pessoas presas, pois cediam os veículos, devendo responder pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada ou cassada.
A PRF informou também que as motocicletas só "serão liberadas após a regularização de infrações como alteração de características, licenciamento e sistema de iluminação".