Paixão de Cristo no Morro Santo, em Arapiraca, recebe grande número de pessoas e tem problemas no percurso
Aconteceu na manhã desta Sexta-Feira da Paixão (15), em Arapiraca, a celebração da data no Morro Santo da Massaranduba, após uma pausa de dois anos por causa da pandemia da Covid-19.
O evento teve início com a caminhada penitencial, onde centenas de pessoas subiram o morro, entre elas o fotógrafo José Claudio de Meneses, que relatou sua experiência na celebração deste ano.
Ele conta que saiu de casa por volta de 4h e esperou alguns colegas na Avenida Pio XII, bairro Massaranduba, para esperar o início da procissão. O fotógrafo afirmou que houve um pequeno atraso e a subida ao Morro Santo contou com dificuldades, pois não foi colocada a corda que sempre auxilia os fiéis no percurso.
A reportagem tenta contato com a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho.
José também contou que uma pessoa chegou a se machucar. "Inclusive um rapaz chegou até a cair e se machucou. Foi bastante problemático". Um outro problema foi o portão fechado que impediu a passagem das pessoas em uma outra entrada que dá acesso ao morro, utilizada por pagadores de promessa.
A situação foi publicada pelo Já é Notícia, veja a matéria neste link: https://www.jaenoticia.com.br/...
Em seguida, aproximadamente às 6h50, com a presença do pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, padre Paulo de Melo, foi realizada a celebração da Paixão de Cristo no Santuário de Santa Cruz.
"Percebi um grande número de pessoas. Acho que o pessoal estava muito ansioso esperando esse momento, devido a pandemia", ressaltou José.