Comandante do CPI fala como será o esquema de segurança da final do Alagoano em Arapiraca
ASA e CRB se enfrentam na próxima quarta-feira, 13, na busca pela taça do campeonato
ASA e CRB irão se enfrentar na próxima quarta-feira, 13, às 20h, na partida de volta da final do Campeonato Alagoano de 2022. O jogo será no no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e terá esquema de segurança especial.
O comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da Polícia Militar, Coronel Marlon falou como será montado o esquema de segurança da partida. Neste momento, o planejamento está na fase de ajustes finais.
"Para que a gente possa ser exemplo mais uma vez, mostrando que aqui a gente tem paz nos estádios, como ocorreu em Maceió, que não registrou nenhum problema. O mesmo tratamento que foi dado a torcida do ASA em Maceió, será dado aos torcedores do CRB em Arapiraca", explicou o comandante.
Serão disponibilizados 700 ingressos para os torcedores do CRB que irão assistir o jogo na Capital do Agreste de Alagoas. Os ingressos foram confeccionados de uma forma diferente, para evitar que as torcidas entrem no lado do grupo rival. "Quem ganha é o torcedor, que assistirá a partida com a maior segurança possível".
Por questão de segurança e critério de desportividade, no dia da decisão entre ASA e CRB está proibido o uso de bandeira com bambu. O uso de faixas e instrumentos musicais não será permitido para os torcedores do CRB.
Além disso, a torcida campeã irá ficar ficar no Estádio Coaracy da Mata. Os torcedores do time que perder deverão sair do estádio primeiro. "Quem ganha quer comemorar, quem perde quer ir embora. Então, o Estádio ficará para a torcida campeã. Até para ver toda festa da premiação, da volta olímpica".
A gente aposta na sabedoria e na consciência do povo alagoano. De um povo que sempre dá exemplo positivo para o País, e o futebol é mais um exemplo disso. Tenho certeza que a Polícia Militar vai estar pronta, prepara, para quem não quiser que seja assim. Para quem quiser destoar do que é o povo de Arapiraca, o povo de Alagoas. Que é um povo ordeiro, na sua grande maioria. Mas a gente sabe que tem um ou outro que, movido por diversos fatores, tenta bular esse ambiente. E se bular esse ambiente, a polícia tá preparada para conduzir e retirar desse momento, desse evento", completou o Coronel Marlon.
Desde o último jogo que as inteligências da Polícia de Arapiraca e Maceió, conversam para que o sucesso da segurança em Maceió seja repetida.
Coronel Marlon finalizou explicando que a federação alagoana irá cadastrar quem pode participar da festa de premiação. Ao final do jogo a diretoria do time campeão terá o credenciamento das pessoas que poderão participar dessa festa.
"Então, torcedor, mesmo que você tenha essa vontade, a polícia vai estar pronta para não deixar que você invada o gramado. Para que não atrapalhe, não possa deixar de comemorar, sendo conduzido para a Delegacia", finalizou.