Grupo depreda viatura e hostiliza guardas municipais após abordagem a ambulante no RJ
Um grupo de pessoas depredou uma viatura e hostilizou agentes da Guarda Municipal durante uma operação de ordenamento urbano de rotina, na sexta-feira (8), na Tijuca, na Zona Norte do Rio. O ataque, segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal (GM), aconteceu depois que um ambulante foi abordado.
A ação, registrada em vídeo, aconteceu na Rua General Roca e mostra homens usando pedaços de madeira e caixotes para quebrar a viatura e intimidar os agentes.
Segundo a Seop e a Guarda Municipal, foi necessário o auxílio de reforço das tropas dos dois órgãos para garantir a integridade física dos agentes.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, disse que o objetivo das ações é organizar o espaço público na região, cujas calçadas são ocupadas de forma irregular.
“Infelizmente, na última sexta-feira nós tivemos a resistência de ambulantes específicos que estavam na região. Eles tacaram pedras, danificaram a viatura. Nós acionamos a tropa de operações especiais da Guarda Municipal, além disso, nós conseguimos conduzir dois indivíduos para a delegacia de polícia, onde foi feito o registro de ocorrência e já estamos em posse de áudios desses ambulantes", disse Carnevale.
Segundo ele, as ações vão continuar.
O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil informou que “as investigações seguem em conjunto com a Guarda Municipal para esclarecer e identificar os responsáveis pelo caso”.