Alagoas sem Fome faz doação de uma tonelada de peixes no alto sertão

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária realizou na terça, 15, e quarta-feira, 16, a doação de uma tonelada de peixes para o Alagoas sem Fome para instituições cadastradas na Nota Fiscal Cidadã nos municípios de Água Branca e Delmiro Gouveia. As tilápias distribuídas na ação foram fornecidas pelo Programa de Distribuição de Alevinos, coordenado pela Seagri.
Em Água Branca, a Associação Vítimas das Drogas Santo Onésimo recebeu 200 peixes, beneficiando 40 pessoas atendidas no local. Já em Delmiro Gouveia, a Associação Clube de Mães Barragem Leste recebeu 500 peixes, que foram distribuídos a 150 famílias; a Associação Beneficente Nossa Senhora do Rosário também recebeu a doação de 500 peixes, que foram distribuídos às 150 famílias atendidas.
“Quando eu vi o programa Alagoas sem Fome, eu mandei toda documentação e já recebemos o leite aqui e agora estamos recebendo o peixe para a ceia da Semana Santa. Temos que agradecer muito ao Governo do Estado que vem fazendo um trabalho maravilhoso para combater a fome em Alagoas”, declarou a Maria de Fátima Araújo, responsável pela associação na Barragem Leste, em Delmiro Gouveia.
A secretária de Agricultura, Aline Rodrigues, explicou que os peixes fornecidos são da Estação de Produção de Alevinos, localizada no município de Piranhas. O equipamento, gerido pela Seagri, faz a reprodução dos peixes que são fornecidos pelo Programa de Distribuição de Alevinos. A proteína é um reforço para a promoção da segurança alimentar e nutricional em Alagoas.
“Estamos levando alimento de qualidade, nutritivo e produzido pela própria Seagri. Esse é um novo projeto levando o que produzimos diretamente para a população para além da distribuição dos alevinos, mas também distribuindo as tilápias para que as famílias possam se alimentar. Esse é o compromisso do Governo de Alagoas para combater a fome no nosso estado”, destacou a gestora da Seagri.
O Programa de Distribuição de Alevinos integra o Alagoas Sem Fome e atende as demandas dos municípios, com a doação de peixes para comunidades rurais, comunidades quilombolas e indígenas. Em março, foram distribuídos mais de 100 mil alevinos, que foram disponibilizados para famílias de agricultores de todo estado, gerando renda e assegurando alimento de qualidade, durante o ano todo.
Últimas Notícias

Meme 'Guiana Brasileira' irrita portugueses nas redes sociais: 'Isso não é brincadeira'

Homem é preso em flagrante após bater na própria companheira em Maceió

Foragido por estupro cometido em MT é capturado pela PM em Porto Calvo

Arapiraca integra projeto nacional de inovação pública e passa a compor rede do Catalisa Gov, do Sebrae

Pai e filho morrem enquanto tomavam café após caminhonete invadir residência no Ceará
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
