Secretaria de Educação descarta ato criminoso em explosão na cozinha de escola em Feira Grande

A explosão de uma panela de pressão na cozinha da Escola Estadual Manoel Leandro, no município de Feira Grande, no interior de Alagoas, e que deixou duas cozinheiras feridas, na noite dessa quarta-feira (30), não foi um ato criminoso, conforme revelou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
O órgão apurou detalhes do incidente, com a comunidade escolar, e descartou a possibilidade de relação com uma pichação encontrada em uma das privadas do banheiro da unidade de ensino com mensagem em tom ameaçador. A frase, de acordo com a Seduc, foi escrita há mais de trinta dias e a direção já apurava os responsáveis antes do acidente.
A secretaria informou que, por conta da tensão gerada pela pichação, a direção da escola - preventivamente - acionou a polícia para fazer rondas na região, durante essa quarta-feira. Portanto, os policiais já estavam na escola quando a explosão aconteceu.
Ainda conforme a Seduc, o acidente foi ocasionado pela quantidade de alimentos colocada na panela que, ao ganhar pressão, acabou rompendo a borracha de segurança. As duas servidoras que estavam no local já receberam atendimento na unidade de saúde da cidade e estão afastadas para tratamento. As aulas foram suspensas durante o período da tarde, mas já estão normalizadas nesta quinta-feira (31).
"A direção da unidade escolar e a gerência regional de Educação estão trabalhando na apuração do responsável pela pichação. O conselho tutelar e a Polícia Militar também acompanham o caso", completa a nota.
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
