Há 25 anos, bode foi candidato a prefeito em Pilar, AL, e quase apareceu no Jô

Por Redação 30/03/2022 20h08
Por Redação 30/03/2022 20h08
Há 25 anos, bode foi candidato a prefeito em Pilar, AL, e quase apareceu no Jô
Bode foi candidato a prefeito em Pilar, AL - Foto: iStock | michelangeloop /

Uma história curiosa e trágica aconteceu em Pilar no ano de 1996. Na ocasião, um bode foi candidato a prefeito da cidade, sendo destaque na mídia nacional. A história do bode foi resgatada pelo "Maceió Ordinário", deixando muita gente surpresa.

O bode "Frederico", de um homem conhecido como Petrúcio do Ferro-Velho, era popular no município, pois sempre era pintado de verde e amarelo pela população durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 1994.

O animal seria entrevistado por Jô Soares na época, juntamente com sua "companheira" de chapa, Juliette Maria, que na verdade era um radialista da cidade fantasiado. No entanto, houve um atentado a tiros ao carro em que eles estavam, que impediu o encontro entre apresentador e o bode. Em seguida, o animal foi supostamente envenenado, vindo a falecer. 

Na época, o prefeito Mário Fragoso estava sendo bastante contestado por atrasar o salário dos servidores por quatro meses. 

Magno Palmeira, que era o candidato de Mário para prefeito, criticou os "adversários em setembro de 1996, em entrevista para a Folha de São Paulo. "A candidatura do bode foi criada pelos nossos adversários para nos desmoralizar. Mas, se eu ganhar a prefeitura, vou construir a praça do Bode para calar esse povo", disse.