Após um dia sem mortes por Covid-19, Alagoas registra mais três óbitos em 24h
Após ficar um dia sem óbitos em decorrência da Covid-19, Alagoas voltou a registrar mortes. Em 24 horas, mais três alagoanos faleceram por causa da doença, sendo 6.869 vítimas desde o início da pandemia. Os dados foram atualizados neste sábado (26), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Em relação aos casos confirmados, o estado somou mais 56 testes positivos, chegando ao total de 295.972. Até o momento, 268 pessoas estão em isolamento domiciliar. Outros 288.611 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram considerados como recuperados da doença. Ainda há 1.302 casos em investigação epidemiológica.
Do quadro total de óbitos, oito eram pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.861 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.781 eram do sexo masculino e 3.080 do sexo feminino. Eram 3.047 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.814 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).
Dos três óbitos em 24 horas, duas vítimas residiam na capital alagoana e uma no interior. As vítimas de Maceió eram um homem de 93 anos e uma mulher de 78 anos. O homem de 93 anos era hipertenso, tinha doença cardiovascular, desnutrição e morreu em seu domicílio; e a mulher de 78 anos era hipertensa, diabética e morreu no Hospital da Unimed, em Maceió.
No interior, a mulher tinha 81 anos. Ela residia em Igaci, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
Dos 284 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 42 estavam ocupados até as 16 horas da sexta-feira (25), o que corresponde a 15% do total. Atualmente, 23 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e 19 estão internados nos leitos de Enfermaria.