Sem perícia, PCDs aprovados no PSS da Educação de Maceió não foram convocados

Por Sidinéia Tavares/Redação 22/02/2022 11h11 - Atualizado em 22/02/2022 12h12
Por Sidinéia Tavares/Redação 22/02/2022 11h11 Atualizado em 22/02/2022 12h12
Sem perícia, PCDs aprovados no PSS da Educação de Maceió não foram convocados
Secretaria de Educação de Maceió - Foto: Divulgação

Pessoas com Deficiência (PCD) aprovados no Processo Seletivo da Educação (PSS) de Maceió ainda não foram convocados para iniciar as atividades de trabalho. A causa é a falta de perícia médica, que deveria ser executada pelo órgão municipal.

O PSS da Educação de Maceió ofereceu 576 vagas para várias áreas de atuação, nas 145 unidades de ensino da Capital alagoana. As convocações dos aprovados foram iniciadas no dia 10 de janeiro. Porém, após a entrega das documentações, os aprovados que possuem deficiência não foram chamados para trabalhar.

Segundo denúncia enviada ao Portal Já É Notícia, a Prefeitura de Maceió não deu previsão para a realização de perícia, pois o órgão estaria sem profissional responsável pelo serviço. Todo candidato PCD precisa passar por perícia médica, mas a Secretaria de Educação informou que não tem perito. Por isso, estamos sendo prejudicados devido a essa situação. Passamos no PSS, mas não podemos assumir", reclamou um dos aprovados, que preferiu não se identificar.

"Todos os demais candidatos já foram lotados. Apenas nós, candidatos PCD, não fomos chamados", completou o denunciante.

A reportagem do Portal Já É Noticia entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maceió, mas, até o fechamento desta reportagem, não recebeu resposta sobre o caso.