Detento ordenou morte de jovem que comemorava aniversário em Penedo
De acordo com a Polícia Civil, uma ordem que veio de dentro de um presídio em Maceió resultou no atentado com um morto e quatro feridos, sendo três da mesma família, em Penedo, na terça (15).
“Segundo relatos que apuramos na Delegacia Regional de Penedo durante a investigação, tivemos a informação de que a autoria intelectual teria partido de um indivíduo dentro do presídio em Maceió, inclusive esse indivíduo foi preso recentemente em Penedo envolvido também em tráfico e homicídio nessa região. Realmente essa informação procede e consta no inquérito policial já”, afirmou Fernando Lustosa, delegado responsável pelo caso, ao GazetaWeb.
Três homens atuaram no crime: o presidiário e a dupla, que estava em uma motocicleta e atirou contra as vítimas. Eles foram identificados durante o trabalho de investigação.
“Vamos colher mais informações nessa semana e na próxima para que possamos solicitar, inclusive, prisões dos envolvidos e o isolamento desse preso que estaria no sistema prisional”, afirmou Lustosa.
As vítimas que sofreram ferimentos foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. O delegado contou que elas foram baleadas quando tentaram fugir do atentado, mas o alvo era o jovem que morreu, Cleverton dos Santos Oliveira, de 19 anos. No momento do crime, ele comemorava seu aniversário.