Pais contestam demora e fila para vacinação de crianças em Arapiraca
O Portal Já é Notícia recebeu, nesta quarta-feira (16), queixas de pessoas que foram vacinar seus filhos e demoraram a ser atendidos.
Segundo uma das denunciantes, o esposo levou dois filhos por volta das 10 horas e, mesmo com agendamento, eles ficaram aguardando até 13 horas.
“Uma criança esperar uma hora já é muito, imagina três. Quando fui, cheguei às 9 horas e sai quase meio dia e tinha pouquíssima gente pra atender”, relatou outra mãe, que preferiu não se identificar.
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou ao Portal Já é Notícia que a vacinação pediátrica segue parâmetros diferentes da vacinação de adultos e adolescentes, tendo em vista as particularidades do público-alvo.
Criança tem medo, chora, fica ansiosa, nervosa e esses sentimentos acabam resultando numa demora maior na aplicação das doses, pois as equipes de vacinação são orientadas e capacitadas a atuarem sempre de maneira responsável e humanizada, prezando pela segurança de todos.
Sendo assim, é comum que, em alguns momentos, o horário de aplicação acabe atrasando mesmo naquelas que são agendadas. Inclusive, essa possibilidade está contida no comprovante de agendamento.