Homem que atirou em manifestantes faz parte da diretoria do Sindicato dos Médicos de AL

Na última terça-feira (01), trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra (MST) realizaram uma manifestação na Avenida da Paz, em Maceió. O protesto cobrou, entre outras reinvindicações, a divisão de terras do Grupo João Lyra. Os manifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a via nos dois sentidos.
Visando furar o bloqueio causado pelo protesto, um idoso sacou uma arma e abriu fogo contra as pessoas no ato, ferindo duas delas. Ele foi preso em flagrante na madrugada de quarta (02), porém pagou a fiança e foi liberado. Tal idoso não teve a identidade revelada pela polícia, mas se trata de Alex Lins Barbosa, médico oftalmologista e membro da atual Diretoria do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed). No sindicato, Alex ocupa o cargo de diretor de Comunicação e Imprensa e integra a gestão 2021-2024, como consta no site oficial da entidade.
Processo registrado na Central de Flagrantes. | IMAGEM: reprodução.A Mídia Caeté teve acesso ao processo de autuação do oftalmologista, registrado pela Central de Flagrantes. Print da primeira página ao lado.
No documento, há a informação que Alex Lins Barbosa foi preso e autuado em flagrante delito pela “prática de disparo de arma de fogo em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela” e a confirmação da soltura após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 3.636.
Segundo informações da Polícia Civil (PC), o médico foi preso enquanto estava hospedado em um hotel na parte baixa da capital e foi encontrado após levantamento das imagens de câmeras instaladas na região. Com ele, foram apreendidas uma pistola 9 milímetros e munições extras, como noticiou o portal Gazetaweb.
Entramos em contato com o Sindicado dos Médicos de Alagoas (Sinmed) – por meio da sua assessoria de imprensa – para esclarecer o ocorrido e saber se medidas serão tomadas, bem como ligamos para o presidente da entidade, o médico Marcos Holanda.
“Vamos tentar fazer uma reunião, dentro do sindicato, urgente para decidir qual atitude tomar referente a essa situação. Qualquer tipo de radicalismo, seja no sindicato ou em qualquer outro meio, precisa ser averiguado. A minha conduta, se fosse eu que tivesse feito isso, seria pedir afastamento até a resolução da justiça”, disse o Holanda.
E complementou: “O que posso dizer é que o Alex é um homem de bem e trabalhador, porém não sei quais motivos o levaram a fazer aquilo. Sei que ele é um radical bolsonarista, o que foi amplamente divulgado nas redes. Não se isso repercutiu na forma de ele pensar. Eu fiquei muito triste com o ocorrido, por se tratar de um colega médico e por pertencer ao sindicato”.
Alex Barbosa Lins é um dos diretores do Sinmed. | IMAGEM: reprodução.Tentamos também falar diretamente com Alex Lins Barbosa, mas seu telefone está configurado para não receber chamadas. Já a Polícia Civil informou que ainda mantém o nome e o valor da fiança em sigilo até o término inquérito, por opção do delegado responsável pelo caso.
Últimas Notícias

'O Agente Secreto', filme de Kleber Mendonça Filho com Wagner Moura, competirá em Cannes

Homens armados matam mulher com vários tiros em frente a escola em Maceió

Homem é assassinado com mais de 10 tiros em residência no bairro de Riacho Doce, em Maceió

Dupla criminosa aborda condutor e rouba motocicleta na zona rural de Arapiraca

Veja os bastidores da compra de Vitor Roque no Palmeiras
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
