Bebê prematura que foi encontrada perto de lixão morreu de hemorragia pulmonar, aponta hospital

O Hospital Geral Santo Antônio informou nesta quarta-feira (26), que a bebê prematura resgatada perto de um lixão no bairro Vergel do Lago, em Maceió, morreu de hemorragia pulmonar após uma infecção generalizada.
A criança tinha aproximadamente 29 semanas de gestação e pesava 1,4 kg. Ela havia sido encontrada por um casal que passava pelo local e em seguida foi encaminhada para a unidade de saúde, ainda com restos de placenta.
O hospital informou também que ela estava com hipotermia e dificuldade para respirar quando chegou. Inicialmente, a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro, que posteriormente teve um agravamento, levando ao óbito.
"A médica plantonista manteve a criança aquecida em incubadora - em leito de terapia intensiva - e com ventilação mecânica, visando aumentar o nível de oxigenação. Para ajudar neste processo, administrou também medicamento direto na traqueia da paciente. Também foram administrados antibióticos e drogas vasoativas na tentativa de estabilizar o RN [ recém-nascida] e combater um processo infeccioso", disse o hospital, através de nota.
"Considerando a prematuridade da recém-nascida, a possibilidade de óbito já era bastante alta mesmo que o parto tivesse ocorrido na segurança de uma maternidade", completou.
O Instituto Médico Legal (IML) está sendo aguardado para recolher o corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Últimas Notícias

Cidade de Penedo encanta participantes da 8° ECriativa

Depressão Pós-Parto ou Crime Premeditado? A verdade que precisa ser dita sobre o caso Ana Beatriz

Homem morre em batida envolvendo moto e carro em Canapi

Carro de passeio fica em chamas na AL-101 Norte, em Maceió

Assaltantes roubam mochilas escolares e celulares de estudantes em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
