Fiat Uno Ciao valorizou quase 30% antes mesmo de sair da loja

Anunciado nos últimos dias de 2021, o Fiat Uno Ciao é uma série especial de despedida limitada a apenas 250 unidades.
Isso quer dizer que menos da metade das concessionárias Fiat receberão uma unidade do Uno distintas por teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto. Além disso, a serie tem emblemas espalhados pela carroceria, rodas de liga leve escuras de 14 polegadas e com desenho exclusivo. Tudo que colecionadores e especuladores gostam.
Não bastasse o preço de tabela de R$ 84.990 – já considerando os R$ 14.400 do pacote Ciao e a pintura cinza Silverstone, de R$ 2.060, sobre os R$ 68.490 do preço base –, o Uno Ciao já começou a ser valorizado antes de sair da concessionária.
A concessionária Fiat Rivel, de Blumenau (SC), tem aquele que pode ser o Fiat Uno zero-quilômetro mais caro da história. O folheto do carro listado a R$ 109.990 começou a circular pelas redes sociais e é, de fato, verídico. “Este é o único Uno Ciao de Santa Catarina, até onde sabemos”, disse o vendedor ouvido pela reportagem.
O carro com plaqueta número 234 está em exposição no showroom da loja e ainda não tem interessados, que ainda podem demorar a aparecer. Não é difícil encontrar a série derradeira do Fiat Uno pelo preço de tabela em uma rápida busca em classificados online, pelo menos por enquanto. No máximo, o carro sai por R$ 87.270 em lojas no estado de São Paulo, devido ao ICMS mais alto.
Existe a tendência que valorize, especialmente se for comprado e mantido sem uso, por ser o último Uno de todos. Mesmo quando usados os Fiat Grazie Mille, que marcaram o fim da primeira geração, em 2013, são mais valorizados que os comuns. E não custa lembrar quer foram fabricados 2.000 Grazie Mille, oito vezes mais que o Uno Ciao.
Como é o Uno Ciao?
Em relação ao Uno Attractive convencional, os Uno Ciao ainda têm o logo Uno nas cores da Itália à esquerda da tampa da mala e interior distinto, com revestimento exclusivo nos bancos, apoio de braço para o motorista e faixa central do painel na cor cinza, onde vai a plaqueta que identifica o número da unidade produzida.
De série, tem ar-condicionado, direção hidráulica, rádio com Bluetooth, airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros, Isofix, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, freios ABS, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis e console de teto com espelho. O motor é o 1.0 Fire EVO flex, que o acompanha desde o lançamento desta segunda geração, em 2010, e entrega até 75 cv de potência e 9,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.
Ao todo, foram produzidas 4.379.356 unidades do Fiat Uno ao longo de 37 anos.
Últimas Notícias

Capotamento de carro em estrada vicinal resulta na morte de motorista em Canapi

Motociclista sem capacete morre ao colidir frontalmente contra van em São Miguel dos Milagres

Colisão traseira em caminhonete deixa motociclista ferido em Marechal Deodoro

Incêndio atinge centenário Mercado da Madalena, em Recife, e dois boxes pegam fogo

VÍDEO: Mulher aciona botão de pânico da SSP/AL após ser agredida e ameaçada na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
