Cantor Guilherme Arantes revela que ficou paralítico durante viagem à Europa

O cantor Guilherme Arantes revelou nesta quarta-feira (12) que passou momentos de tensão durante sua estadia na Europa, que durou dois anos e meio. De volta ao Brasil há pouco tempo, ele contou que passou a maior parte do período da pandemia em uma cama, devido fortes dores na coluna.
Hospedado em um apartamento que adquiriu em Ávila, província de Castilla y León, na Espanha, ele explicou que recebeu boa parte dos cuidados médicos em sua residência. O músico, que agora está na Bahia, revelou ainda que ficou paralitico durante oito meses.
"Eu queria viajar mais, mas chegou a pandemia, aí simultaneamente tive um problema na coluna e fiquei oito meses de cama, paralítico. Fiquei com uma série de cervicobraquialgia [dor que inicia no pescoço e irradia para o braço], com umas dores excruciantes, horrível”, iniciou ele.
Na entrevista, concedida ao programa Cidinha Livre, da Super Rádio Tupi, o artista explicou, através de uma chamada telefônica, que tinha dificuldades até para se alimentar: “Não conseguia nem sentar na mesa para comer porque doía muito", contou ele.
ELOGIOU O SISTEMA
Após o relato comovente dos dias difíceis que passou longe do país, o cantor aproveitou ainda para elogiar o sistema de saúde brasileiro. Ele contou que, apesar de ter sido bem atendido pelos médicos europeus, o sistema do Brasil é mais avançado, principalmente no quesito prevenção.
“Fiquei em casa mesmo por conta da pandemia, mas tive médicos muito bons lá. Mas a nossa medicina no Brasil é fantástica. A parte de exames, de prevenção no Brasil é o mais avançado do mundo, até as pessoas humildes fazem pelo SUS ressonância magnética, ultrassom. Lá eu tive muita dificuldade, mas passei.”, disse ele.
Últimas Notícias

Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados; veja as datas

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva em Alagoas

Bombeiros resgatam idoso que caiu em cisterna com dois metros de profundidade, em Arapiraca

Mulher chega a ficar desacordada após motorista atingi-la com carro ao trocar de faixa na AL-220, em Arapiraca

Ação por fraude a cota de gênero pode mudar configuração na Câmara de Vereadores de Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
