Jogador de 17 anos morre após mal súbito em teste para atuar na base do Flamengo-PI
Um garoto de 17 anos identificado como Isaias morreu, em Teresina, durante um treino da equipe de base do Flamengo-PI. O jovem jogador fazia testes para entrar nas categorias de base do clube e relatou aos colegas um desconforto ao executar os exercícios. Ele teve um mal súbito, recebeu atendimento médico, mas não resistiu. O pai do jogador presenciou o episódio registrado pela população no Complexo Parentão, na zona Sul da capital piauiense. Veja acima. O Flamengo-PI se solidarizou como caso e disse que vai prestar assistência à família.
De acordo com o treinador, o jogador tinha ido a três treinos no clube e havia acabado de começar as avaliações para atuar na Copa Nordeste de futebol amador, que será realizada neste mês de janeiro, em Anísio de Abreu, cidade que fica a 560km de Teresina, no Sul do Piauí.
Isaias trainava em um grupo com 12 atletas e, de acordo com treinador, ele chegou a pedir para o pelotão de meninos correr mais devagar. Ele reduziu a velocidade, mas logo começou a caminhar e se sentou em um banco. Ao relatar o desconforto, ele foi atendido por amigos, mas precisou de atendimento médico de urgência feito pelo Samu. Ele não resistiu e morreu. A causa da morte ainda não foi confirmada.
A Guarda Civil Municipal informou que deu suporte à equipe do Samu. A Guarda estava prestando apoio no Terminal de ônibus do Parque Piauí por conta do drive de vacinação e, ao chegar ao Parentão por volta de 17h, se deparou com a equipe de motolância do Samu.
A Guarda Civil isolou da área. Em seguida, o corpo do adolescente foi encaminhado para o necrotério do Hospital Getúlio Vargas.
Flamengo-PI se solidariza com família
Em contato com o ge, o presidente do Flamengo-PI, Rubens Gomes, informou que prestará assistência à família do garoto e que vai aguardar as próximas 48h para avaliar como poderá ajudar.
Técnico do time de base do Rubro-Negro, Raimundo Soares cancelou a atividade do grupo que estava prevista para esta terça-feira.