Jogadores do Avaí acionam o STJD por atraso de salários e CSA pode subir para a Série A
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) pode subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo terminando a segunda divisão em 5° lugar. Isso porque sete jogadores do Avaí acionaram o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do atraso de salários que deveriam ter sido recebidos durante a Série B.
Se o clube catarinense não quitar as dívidas com os atletas, pontos conquistados na competição seriam perdidos e o CSA ficaria com a vaga.
Diego Renan, Edilson, Iury, João Lucas, Jonathan, Rafael Pereira e Ronaldo são os jogadores que procuraram Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC) para falar sobre a situação, que posteriormente chegou ao STJD através de uma notícia de infração, e também ao clube.
Na manhã desta quinta-feira (30), uma vista foi aberta pela Procuradoria da Justiça Desportiva para que o Avaí se posicione sobre a questão.
Além da possibilidade de ceder a vaga na Série A para o azulão, o time de Santa Catarina pode acabar sendo rebaixado para a Série C, livrando assim o Remo (17° colocado) do rebaixamento, porém, é algo improvável.
Veja a nota do CSA sobre o assunto:
O Centro Sportivo Alagoano informa que está observando todas as notícias e movimentações envolvendo uma possível perda de pontos de uma equipe que disputou a Série B, em 2021. O Maior de Alagoas, através de seu departamento jurídico, está estudando o caso para obter maiores detalhes e, se for necessário, acionar o STJD, para salvaguardar seus interesses.