Destaque do Real Madrid é condenado a 1 ano de prisão por vídeo íntimo de companheiro de seleção vazado

A Justiça da França condenou nesta quarta-feira (24) o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, pela tentativa de chantagem a Mathieu Valbuena, ex-colega de seleção francesa, com um vídeo íntimo.
Benzema também foi condenado a pagar 75 mil euros de multa (cerca de R$ 470 mil), mas seus advogados já anunciaram que vão recorrer da decisão.
A pena foi mais dura do que a pedida pela Procuradoria francesa, que havia solicitado ao juiz dez meses de prisão com a possibilidade de suspensão da pena e uma multa de 75 mil euros.
Os outros quatro acusados foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão, também com suspensão condicional (quando a pena é substituída por outras medidas determinadas pela Justiça), a até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.
Entenda o caso
Em 6 de outubro de 2015, Benzema foi ao quarto de Valbuena, na concentração da seleção francesa, e disse ao colega que poderia apresentar "alguém de confiança para ajudar a administrar" a possível divulgação de um vídeo comprometedor.
Valbuena diz que teve a sensação de ser chantageado. Benzema não falou em nenhum momento sobre dinheiro, mas a pessoa que recomendou ao colega de seleção foi seu amigo de infância, Karim Zenati, com o qual chantagistas haviam entrado em contato para pressionar Valbuena.
Eles tinham procurado primeiro o então jogador Djibril Cissé, que se recusou a colocá-los em contato com Valbuena e ainda alertou o colega sobre a existência do vídeo. Depois, fizeram a nova tentativa por Benzema.
Seleção francesa
As consequências do escândalo foram além da Justiça. Tanto Benzema quanto Valbuena deixaram de ser convocados para a seleção francesa em 2015 — até o inesperado retorno de Benzema neste ano, na Eurocopa.
No dia 10, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, afirmou que Benzema continuaria a ser convocado para a seleção mesmo se fosse condenado.
"O treinador será sempre responsável pela sua seleção, e Benzema não será excluído devido a uma possível sanção judicial. Jamais vou intervir para que ele não seja convocado", disse Graët em entrevista ao jornal "Le Parisien".
Benzema tem 33 anos, é atacante e joga atualmente no Real Madrid. Valbuena tem 33 anos, é meio-campista e atua no Olympiakos, da Grécia. Ao contrário de Benzema, Valbuena nunca mais foi convocado para a seleção.
Últimas Notícias

Prada compra Versace por US$ 1,4 bilhão e cria gigante do luxo italiano

Acusado de violência doméstica e cárcere privado contra ex-companheira é preso em Arapiraca

Criminoso que participou de latrocínio de homem com deficiência auditiva é preso em Penedo

Na semana do jornalista, TV Ponta Verde realiza demissão de 13 profissionais da comunicação

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
