Polícia captura autor de feminicídio em cartório de Olivença

Por Sidinéia Tavares/Redação 31/10/2021 10h10 - Atualizado em 31/01/2025 15h03
Por Sidinéia Tavares/Redação 31/10/2021 10h10 Atualizado em 31/01/2025 15h03

Foi preso na noite do último sábado, 30, o autor do feminicídio cometido dentro de um cartório na cidade de Olivença, no Sertão de Alagoas. O crime ocorreu na última segunda-feira, 25.

Ele matou a ex-sogra, Damiana Roberto Correia Mélo, 45 anos, com tiros na cabeça, e deixou a ex-namorada, a jovem Dayrla Roberto Correia Mélo, de 21 anos, ferida. Dayrla ainda está internada em Arapiraca, mas sem graves ferimentos.

O crime teria ocorrido porque o suspeito não aceitar o fim do relacionamento com Dayrla. 

O criminoso foi localizado escondido na casa do pai, após investigações da polícia, que descobriu que ele passava o dia na casa do pai e dormia no cemitério de Olivença, em uma tentativa de escapar das buscas.

A prisão dele foi expedida pela 3ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas.

Outro suspeito de participação no crime foi preso na última quarta-feira. Ele teria fornecido a arma utilizada no feminicídio e foi preso após ameaçar a ex-esposa, que o havia denunciado.

Uma jovem, atual namorada dele foi presa na última sexta-feira, 29. Ela também é suspeita na participação do crime e teria o incentiva a matar Dayrla.

Ainda na noite de sábado, a polícia apreendeu um carro, Celta de co prata, pertencente ao suspeito. A moto que ele usou para fugir do local do crime, mas que está registrada no nome de outra pessoa, também foi apreendida.

O proprietário da motocicleta informou para a polícia que ele havia pedido o veículo emprestado e não voltou para devolvê-lo. A moto foi encontrada em uma fazenda na zona rural de Olivença.