Facebook muda de nome e agora se chama "Meta"

Por Redação 28/10/2021 16h04
Por Redação 28/10/2021 16h04
Facebook muda de nome e agora se chama 'Meta'
Facebook muda de nome - Foto: Reprodução

Mark Zuckerberg anunciou que a empresa Facebook mudou de nome e agora se chama Meta. A modificação foi revelada durante a conferência Facebook Connect, nesta quinta (28).

“Meta vem da palavra grega que significa ‘além’. Para mim, simboliza que sempre há algo a mais para construir. Há sempre um novo capítulo para uma história. Para nós, é uma história que começou em um dormitório, e cresceu além de tudo o que podíamos imaginar”, disse Mark Zuckerberg.

Agora a holding estará a frente de produtos, como as redes sociais e os negócios que envolvem realidade aumentada e realidade virtual. Vale ressaltar que o nome da rede social Facebook permanece o mesmo.

“Criar produtos de redes sociais sempre será importante para a gente, mas acreditamos que o nome Facebook está altamente ligado a isso. O nome não engloba mais tudo o que queremos fazer”, contou Zuckerberg.

“Estou orgulhoso do que já construímos até agora e animado pelo o que vem a seguir. Na medida em que avançamos no que é possível hoje, além das limitações das telas; para além dos limites e distâncias físicas e rumo a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e experimentar coisas novas”, completou.