Complexo Tarcizo Freire leva Projeto Dança no Bosque para os arapiraquenses

Por Assessoria 23/10/2021 10h10
Por Assessoria 23/10/2021 10h10
Complexo Tarcizo Freire leva Projeto Dança no Bosque para os arapiraquenses
Projeto Dança no Bosque - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, realizou na noite desta sexta-feira 22, a primeira edição do Projeto de Dança no Bosque das Arapiracas.


De acordo com a instrutora das aulas de dança, Renata Reis, a dança é uma atividade social, que melhora a autoestima, o humor, combate a depressão e possibilita a interação e gasto de calorias por meio de movimentos.


“É importante que as pessoas saibam que a dança traz muitos benefícios à saúde, como o aumento da flexibilidade, melhora da coordenação motora e cardiorrespiratória, e ainda, acaba com o estresse do dia a dia”, explica Renata.


De acordo com a professora, as aulas de dança acontecem na sede da instituição, de segunda a sexta-feira. Já o projeto funcionará uma vez por mês no Bosque, e é voltado para todas as faixas etárias, desde crianças, jovens e idosos, de forma gratuita. Não é necessário saber dançar.


A iniciativa conta com o apoio do vereador Túlio Freire (PP), e do deputado estadual Tarcizo Freire (PP). “Este trabalho é excepcional. Assim como o vereador Túlio, eu apoio e incentivo a prática de atividades como a dança, por ser um ótimo recurso para trabalhar a saúde física e mental do ser humano”, ressaltou o deputado.


Inscrições para as Aulas



Interessados em participar das aulas de dança ou do projeto, e que queiram aprender a dançar diversos gêneros, é só entrar em contato com a professora Renata Reis, no Complexo Tarcizo Freire, localizado na Rua José Augusto Vital, bairro Nova Esperança, em Arapiraca.