Cuidadora procura emprego em asilo de idosos e é humilhada por erros de português
Por causa de alguns erros de português em mensagens enviadas pelo WhatsApp, uma cuidadora de idosos de 43 anos foi hostilizada pela atendente de um asilo localizado na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. A situação aconteceu na quinta-feira (14).
A funcionária afirmou para Cristiana que era "por isso que ela não arrumava trabalho". Ela ainda continuou, dizendo: "Seria bom você fazer um curso de português."
A cuidadora enviou os prints para o portal g1, contando que mandou o currículo ao descobrir que a clínica estava contratando. "Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer", diz.
O tratamento hostil começou quando ela enviou os documentos. Ao se sentir mal e pedir desculpas, ela ainda foi bloqueada pela clínica.
O asilo afirmou para o portal que não tinha conhecimento sobre essa situação e disse que irá apurar o que houve. No entanto, adiantou que supostamente nenhum dos funcionários teria enviado a mensagem.