Compositor mineiro acusa Adele de plágio
A cantora britânica Adele, 31 anos, que emplacou hits como Rolling In The Deep e Someone Like You, está sendo acusada de plágio pelo compositor brasileiro Toninho Geraes, 59. A descoberta foi feita pelo produtor e arranjador musical Misael da Hora, que contou ter ficado “estupefato” ao descobrir a semelhança entre as músicas Mulheres, famosa na voz do cantor Martinho da Vila, e Milion Years Ago, faixa do álbum ‘25’ da cantora, lançado em 2015.
Ao se dar conta da semelhança, Geraes foi investigar a situação. Foram encontrados 88 compassos com suposto plágio na música de Adele, cerca de 87% do total da faixa, somando 3 minutos e 3 segundos. Segundo o portal POPline, foram notificados a cantora Adele, o compositor Greg Kurstin e as gravadoras Sony Music, XL Recordings e Beggars Group.
Porém as notificações não pareceram ser suficientes aos envolvidos, que não se manifestaram. O advogado de Toninho, Fredimio Biasotto Trotta afirmou então a necessidade de se acionar a Justiça. "Nossa intenção era tentar um acordo, mas, diante do silêncio, recorreremos à Justiça", diz.
Em depoimento ao Fantástico no último domingo (26), Toninho Geraes declarou que o objetivo não é entrar em uma briga com a cantora. “Só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela”, diz.
Ouça as músicas a seguir e compare as versões!