Rivaldo defende Neymar na Seleção e ex-presidente do Santos revela desejo do jogador

Um dos grandes nomes da história da Seleção Brasileira, o pentacampeão Rivaldo — destaque na conquista da Copa do Mundo de 2002 — voltou a se manifestar sobre o cenário atual da equipe canarinho. Vencedor da Bola de Ouro e respeitado mundialmente, o ex-jogador pendurou as chuteiras, mas continua atento ao futebol e às convocações do Brasil.
Recentemente, Rivaldo defendeu o retorno de Neymar à Seleção Brasileira, afirmando que, caso esteja bem fisicamente, o atacante deve estar presente nas convocações, já que sua importância dentro de campo é inegável.
Fiel à sua fama, Neymar sempre movimenta palpites em plataformas como a Betnacional, devido ao grande interesse nas partidas em que atua. Jogue com responsabilidade.
“Ele tinha de ser convocado, até para recuperar o ritmo também na Seleção e voltar a ser o Neymar que todos conhecem e sabem o que pode fazer, principalmente considerando que vamos jogar contra Argentina e Colômbia. A volta dele também dá bastante força para todo o elenco brasileiro. O Neymar é um jogador reconhecido mundialmente e dentro da Seleção isso não é diferente”, afirmou Rivaldo.
Neymar chegou a ser convocado por Dorival Júnior para os amistosos contra Colômbia e Argentina, mas acabou se lesionando durante um jogo do Campeonato Paulista, quando defendia o Santos. Assim, foi cortado da lista dias antes da apresentação à Seleção.
Presidente do Santos fala sobre Neymar
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, foi peça fundamental para viabilizar o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Segundo o dirigente, o craque abriu mão de ganhos financeiros para priorizar a realização pessoal — seu maior desejo era voltar para casa.
“Ele já abdicou de recursos financeiros, ele já demonstrou isso: não está preocupado com questões financeiras, com contratos, com recursos, benefícios. Nitidamente, no retorno ao Santos, ele quer estar em casa, estar feliz, liderando um movimento”, afirmou Marcelo Teixeira em entrevista ao programa De Primeira, do UOL.
O contrato inicial de Neymar com o Santos vai até o meio do ano, o que significa que ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair sem custos. No entanto, o presidente do Peixe não vê isso como um problema iminente.
“Vai continuar tendo propostas, situações das mais diversas. Quem não quer ter o Neymar? Mas ele está tão ambientado... Não conversamos sobre continuidade, estamos vivendo este momento, um momento importantíssimo de reconstrução, de nós pavimentarmos bem. Tudo como está sendo feito e dando resultados”, completou.
Retorno de Neymar tem impacto rápido no Santos
A volta de Neymar teve efeito imediato no clube. Após o anúncio do seu retorno, o Santos conseguiu atrair reforços importantes, já que muitos jogadores demonstraram interesse em atuar ao lado do camisa 10 da Seleção.
Dentro de campo, Neymar disputou sete partidas, marcou três gols e deu três assistências. Com sua presença, o time chegou até a semifinal do Campeonato Paulista. No entanto, lesionado, o craque não pôde atuar no confronto contra o Corinthians, o que acabou resultando na eliminação da equipe.
Agora, o desafio segue no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Com Neymar em campo, os torcedores mantêm viva a esperança de títulos. Paralelamente, será necessário resolver a questão contratual, seja com uma renovação ou com uma possível saída no meio do ano.
Últimas Notícias

Incêndio em área de vegetação deixa rua principal do bairro Batingas coberta por fumaça

Corpo de estudante que desapareceu após sair de estação é encontrado com marcas de agressão em SP

Jovem de 26 anos é assassinado com vários tiros na cabeça em Garanhuns (PE)

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Jomart Atacarejo abre em horário especial para compras de Páscoa neste sábado e domingo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
