iOS 15 chega aos iPhones nesta segunda-feira. Veja o que muda
A Apple libera, nesta segunda-feira (20/9), a nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 15. A atualização está disponível para todos os modelos do celular, a partir do 6S.
O iOS 15 traz mudanças gráficas e operacionais, além de prometer uma maior segurança aos usuários, com novos controles de privacidade.
“O iOS 15 torna as ligações do FaceTime mais naturais, apresenta o SharePlay para experiências de compartilhamento, ajuda os usuários a manter a concentração com novas maneiras de gerenciar notificações e traz mais inteligência às fotos e buscas para acessar informações de forma rápida”, informou a Apple.
A atualização ocorre cerca de duas semanas após a Apple promover uma atualização emergencial para proteger seus usuários da ação do programa espião Pegasus, que dispensa a necessidade de que a pessoa clique em um link malicioso para infectar o sistema.
Privacidade: a Proteção de Privacidade do App Mail impede que os remetentes saibam se um e-mail foi aberto e oculta os endereços IP para que não seja possível saber a localização do usuário ou usá-lo para criar um perfil dele.
iCloud+: Para quem assina o serviço iCloud+, será possível ocultar o endereço do e-mail na hora de fazer inscrições em sites
FaceTime: os usuários agora podem compartilhar experiências usando o SharePlay enquanto se conectam com as pessoas pelo FaceTime. Aparelhos Android e Windows também poderão entrar nas ligações. Além disso, há melhoras na qualidade do áudio do serviço.
Notificações: as notificações foram redesenhadas, adicionando fotos de contato para pessoas e ícones maiores para apps. “Para ajudar a reduzir a distração, um novo resumo coleta notificações dispensáveis para mostrá-las em um momento mais oportuno, como pela manhã e à noite”, explica a Apple.
Safari: o serviço de buscas da Apple tem um novo design que, segundo a empresa, deixa os controles mais fáceis de alcançar só com uma mão e coloca o conteúdo em primeiro plano.