Jovem de 21 anos é preso suspeito de matar idosa de 73 em Rio Largo

Por redação com Gazetaweb 19/09/2021 09h09 - Atualizado em 19/09/2021 09h09
Por redação com Gazetaweb 19/09/2021 09h09 Atualizado em 19/09/2021 09h09
Jovem de 21 anos é preso suspeito de matar idosa de 73 em Rio Largo
Cidade de Rio Largo, Alagoas - Foto: Reprodução

Um jovem de 21 anos de idade foi preso, nesse sábado (18), na cidade de Rio Largo, após confessar que assassinou uma idosa de 73 anos na última quinta-feira (16). De acordo com a polícia, ele narrou com detalhes como asfixiou a idosa.

O preso foi identificado apenas pelas iniciais R. S. da S. A prisão ocorreu no Centro da cidade, próximo à quadra de esportes. A polícia informou que ao ser dada voz de prisão, o homem reagiu, sendo necessário o uso proporcional da força, bem como algemas. O suspeito foi levado à delegacia de homicídios para os procedimentos cabíveis.

A idosa foi encontrada morta na sala de sua casa. De acordo com os policiais, a residência encontrava-se um pouco remexida, e no primeiro momento não foi identificada a causa da morte. Isso porque, segundo os militares, o corpo estava sem sinais de violência, dando a transparecer que a senhora havia entrado em óbito por morte natural.

Todavia, o setor de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar desconfiou do ocorrido e começou a investigar em buscas de maiores informações. Na manhã de sábado os policiais receberam informações de que a vítima na verdade havia sido morta por dois supostos jovens.

Com a informação, a polícia foi à procura dos indivíduos e encontrou o jovem que foi preso. Segundo os policiais, quando a guarnição tentou abordá-lo ele tentou fugir. A polícia não informou sobre o segundo suspeito do crime.