3 dicas infalíveis de edição de vídeos para seu negócio
Com a internet sendo a principal ferramenta de venda de muitos negócios, trabalhar com vídeos se tornou fundamental para apresentar sua marca e seus produtos.
Por isso, muitos profissionais, que não são especialistas em produção e edição de vídeo, estão tendo que se virar para navegar nesse mundo para criar conteúdos que sejam relevantes e que tragam visibilidade para o seu negócio.
Porém, essa é uma ferramenta que poucos têm conhecimento e muitas vezes optam por não utilizar ou precisam recorrer a especialistas.
Mas assim como a tecnologia ajuda nas vendas online, ela também ajuda na produção de vídeos. Hoje, já é possível criar conteúdos relevantes e até virais em poucos minutos com ajuda de editores totalmente online.
Esses softwares são tão intuitivos que em poucos minutos você pode criar vídeos impressionantes nos formatos certos para divulgar em seu site, blog e redes sociais.
Pensando na importância de criar vídeos profissionais, mesmo sendo iniciante no assunto, preparamos para você 3 dicas infalíveis para aplicar na hora de produzir e editar seus vídeos - mesmo sendo iniciante no assunto. Segue o fio:
Dica 1: Busque Referências
Nessa etapa inicial a internet é sua melhor aliada na hora de buscar referências.
Você pode se inspirar em vídeos virais, de grandes marcas e até de influenciadores.
O objetivo nesse primeiro passo é definir o formato do vídeo. Então você precisa reparar na posição da câmera, iluminação, os tipos transição, se tem legenda ou algum corte que seja possível fazer na edição.
Percebendo todos esses elementos e preparando o material adequado, na hora que for editar o vídeo, você terá mais facilidade na edição e conseguirá passar exatamente o quer para o público definido. Além disso, as chances desse conteúdo viralizar ou atingir um alcançar um público além do esperado são ainda maiores.
Dica 2: Preparando o material adequado
Agora que você já tem uma referência de vídeo e já fez o seu brainstorm é hora de separar o seu material.
A ideia é que você tenha todos os conteúdos necessários, isso inclui todos os elementos escolhidos como:
-Os vídeos sem edição
-Áudios e músicas
-Fonte do texto
-Código das cores principais que fazem referência a marca ou ao produto
-Imagens
-Ícones (como emojis ou outros elementos que conversam com o seu público)
Organize todos os materiais em uma pasta e edite os nomes dos arquivos para ajudar na hora de adicionar na edição.
Não se esqueça que a qualidade desses arquivos devem ser a melhor possível, para não correr o risco do seu vídeo flopar - receber poucas visualizações, likes e comentários - por má qualidade.
Dica 3: Escolhendo o software de edição
Com o conteúdo definido e os materiais necessários já organizados é hora de escolher qual editor usar.
As opções são inúmeras, dos mais básicos até os profissionais. Mas como estamos falando de softwares para iniciantes e que você pode encontrar na internet, um bom editor de vídeos que tenha recursos parecidos com o Movie Maker pode ser a melhor opção para o seu negócio.
Esse editor é uma ferramenta gratuita e online onde é possível criar vídeos em minutos. Além disso, dispensa downloads e não exige a criação de uma conta.
Outro diferencial desse editor é que ele não insere marca d'água no vídeo. Ou seja, você não terá que pagar nada no final do projeto, como acontece com outros editores que se apresentam como gratuitos, mas no final te forçam a comprar para que o conteúdo não leve a marca do editor.
A edição é totalmente intuitiva e você pode encontrar milhares de tutoriais na internet para criar o seu formato ideal. Dentre as opções de edição estão:
-Efeitos
-Transições
-Corte
-Acelerar
-Mesclar
-Dentre outras
Você pode produzir inúmeros vídeos de no máximo 10 minutos de forma totalmente gratuita e ainda no formato que quiser.
Acesse o site do editor e comece a fazer alguns vídeos teste para se familiarizar com a ferramenta.
No começo pode parecer bem difícil, mas com o tempo você pega a prática e estará editando vídeos de qualidade e em poucos minutos para o seu Instagram, Facebook, Tik Tok e canal do YouTube.
Lembrando que os vídeos são uma ferramenta poderosa para atrair e converter clientes.
Portanto, investindo nesse tipo de ferramenta e seguindo nossas dicas as chances de seu negócio ganhar notoriedade serão ainda maiores.