Conselheiro tutelar é autuado por crime sexual cometido contra afilhada de 15 anos
Um conselheiro tutelar de Maceió foi autuado pela Polícia Civil suspeito de cometer crime sexual contra uma adolescente de 15 anos, que é afilhada de crisma do suspeito. O caso foi informado pela polícia nesta terça-feira, 13.
Segundo a polícia, o homem, de 43 anos, teria tentado beijar a afilhada e apertado suas nádegas. Após a denúncia, ele negou o crime e justificou que tem aproximação com a família da vítima. Apesar de indiciado, o homem não foi preso e responde ao processo em liberdade.
Em depoimento, a mãe da adolescente informou que o crime ocorreu em agosto de 2020, quando o conselheiro tutelar convidou a adolescente para dar um passeio na Orla da Jatiúca. Ele teria tentado beijar a jovem no Posto 7. Além disso, o suspeito ainda teria abraçado a menina e falado sobre planos de viagem juntos. Ao sentir as mãos dele em suas nádegas, a vítima pediu para ir embora.
A vítima informou que no retorno para casa, o padrinho havia se desculpado e pediu que ela não contasse para a família o que havia ocorrido.