Vídeo. Câmera filmou Lázaro horas antes de ser morto em Águas Lindas de Goiás

Por da redação com G1/GO 28/06/2021 14h02
Por da redação com G1/GO 28/06/2021 14h02
Vídeo. Câmera filmou Lázaro horas antes de ser morto em Águas Lindas de Goiás
Lázaro é filmado por câmera de segurança momentos antes de ser morto em Águas Lindas de Goiás - Foto: Reprodução

Uma câmera de monitoramento filmou Lázaro Barbosa horas antes da captura, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O criminoso foi morto nesta segunda-feira (28) depois de 20 dias fugindo de uma força-tarefa com mais de 270 agentes. Aos 32 anos, ele tinha uma extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e era acusado de diversos crimes.

A imagem foi gravada por volta de 20h30 de domingo (27). De acordo com o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda, Lázaro foi filmado no momento que tentava contato com familiares que moram na região. Nas imagens é possível ver que ele sai de uma mata e caminha por uma rua em direção as casas.

"Ele foi se encontrar com elas [ex-mulher e sogra]. A informação é de que ele chegou lá, deve ter se alimentado e quando os policiais chegaram ele tentou fugir", afirmou.

Segundo o chefe da pasta, essas imagens e denuncias de moradores que teriam visto o criminoso pela região ajudaram a polícia a localizar o fugitivo.

"A câmera de segurança mostrou para onde ele estava e para onde ele foi. Ele foi preso a cerca de 5 km da casa da sogra, local onde foi filmado", afirmou.



Confronto


O procurado foi atingido por vários tiros. Após ser baleado, ele foi levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Bom Jesus, mas morreu. Por volta de 11h10 uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) chegou aos fundos da unidade de saúde. O corpo dele deve ser levado para ser periciado em Goiânia.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, comemorou o fim da operação: "Missão cumprida. Restabelecemos a paz e tranquilidade nessa comunidade de bem".

Ainda de acordo com ele, Lázaro atirou contra os policiais e foi baleado durante confronto.

"Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais", afirmou.

Apesar da troca de tiros, nenhum policial ficou ferido. Chefe da pasta detalhou ainda que o criminoso foi socorrido com vida, mas morreu chegando ao hospital.

Durante coletiva, Rodney Miranda contou sobre o cerco que terminou com o confronto. De acordo com ele, os policiais viraram a madrugada procurando o fugitivo, "até que hoje cedo finalizamos a ocorrência e com todos policias bem e o grande objetivo de não deixar ele machucar mais ninguém", afirmou.