Alagoas registra queda no número de homicídios pelo quarto mês consecutivo

O forte trabalho de combate ao crime em Alagoas vem fazendo com que a violência tenha reduções significativas. Dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal, da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), apontam que Alagoas encerrou o mês de maio com queda no número de homicídios.
De acordo com o Neac, o mês de maio teve um total de 88 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), enquanto o mesmo período do ano passado registrou 110 crimes, o que representa uma redução de 20%.
Segundo os registros estatísticos, o total mensal é um dos mais baixos registrados de toda a série histórica e também o quarto mês consecutivo com redução. Os meses de fevereiro, março e abril também tiveram reduções acima de 23% em comparação ao ano passado.
No acumulado de janeiro a maio a redução é de 19,9%, de acordo com as informações estatísticas do Neac. Os cinco meses de 2021 totalizam 488 homicídios, enquanto o mesmo período do ano passado registrou 605 mortes.
Em Maceió a redução foi de 24,1% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Em maio foram registradas 22 mortes e em 2020 o mesmo período teve um total de 29 crimes. A capital também conquistou a marca de quatro meses consecutivos de redução dos índices de homicídios.
Arapiraca também registrou queda de 44,4% nos homicídios, com um registro de cinco casos. Maio do ano passado teve nove mortes violentas.
O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, avalia como positivo o resultado, destacando a importância do trabalho integrado entre as polícias, as operações e outras estratégias operacionais que vêm sendo empregadas. Ele também destacou que a semana entre 19 a 25 de maio não registrou nenhum homicídio em Maceió, o que reforça a importância do incansável trabalho realizado para a preservação de vidas.
“Estou muito feliz. Mais uma vez repetindo o que ocorreu em fevereiro, março e abril, nós batemos recorde de redução de homicídios na série histórica. Alcançamos em Alagoas e Maceió reduções superiores a 20%, o que é muito significativo. Quero dar os parabéns a todos os guerreiros e guerreiras da Segurança Pública que tanto têm feito para transformar Alagoas cada dia mais em um estado que traz segurança e paz aos alagoanos”, destacou o secretário Alfredo Gaspar.
Últimas Notícias

Veja os bastidores da compra de Vitor Roque no Palmeiras

Homem de 37 anos morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

Mulher de 58 anos é encontrada morta dentro de casa após familiares não conseguirem contato

ASA perde por 2 a 0 para o Central-PE em amistoso preparatório para a Série D

Mendonça barra depoimento de Deolane na CPI das Bets
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
