Em 2021, mais de 200 crianças foram vítimas de violência sexual em Alagoas
Dados são referentes aos 3 primeiros meses do ano
Um levantamento, com informações da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev) e analisados pela Agência Tatu, apresentou que Alagoas registrou nos últimos 3 meses mais de 200 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo o levantamento, de janeiro a março deste ano, 211 crianças e adolescentes foram vítimas de abuso sexual, deste total 193 são do sexo feminino, o que representa 91% dos caso. O dado representa um aumento substancial dos casos registrados na mesma época em 2020, quando houve 25 casos a menos.
Para chamar atenção para os casos de abuso sexual contra menores, está ocorrendo a campanha Maio Laranja, que busca dar voz as famílias das vítimas e identificar casos de abuso sexual. As denúncias sobre esses casos podem ser feitas através do Disque 100, pelo 181 da PM ou pelo aplicativo Violência Zero da Seprev, disponível para dispositivos Android.
Além disso, a Seprev conta com uma equipe multidisciplinar e uma sala, no IML, para atendimento específico para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.