Com obras avançadas, Hospital do Alto Sertão ampliará assistência à população

A população sertaneja vive dias de expectativa para a inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, que atualmente está em fase final de obras. E no Dia do Sertanejo, comemorado nesta segunda-feira (3), os investimentos em saúde pública, assegurados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a região sertaneja são considerados imprescindíveis, sobretudo no contínuo enfrentamento à pandemia da Covid-19.
O Hospital do Alto Sertão terá, nesta primeira etapa, 20 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 45 leitos clínicos exclusivos para o tratamento e a recuperação de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. A unidade de saúde também vai contar com um Centro de Referência em Diagnóstico realizando exames de imagem por Raios-x e tomografia computadorizada.
Com mais de 90% das obras executadas e R$ 35 milhões investidos em recursos do Tesouro Estadual, a unidade hospitalar vai assistir moradores de Delmiro Gouveia, Água Branca, Inhapi, Mata Grande, Olho d'Água do Casado, Pariconha e Piranhas, totalizando 160.254 alagoanos que serão beneficiados diretamente.
Delmirense, sertanejo e aos 36 anos, Israel Batista está esperançoso para que as obras finalizem e o hospital inicie os atendimentos, ampliando, assim, a assistência à saúde da população. “Um hospital desse porte é muito importante não só para a população de Delmiro Gouveia como para toda a região. Aqui na cidade a gente só tem um atendimento básico para o povo e, quando temos uma doença mais grave, precisamos nos deslocar para Santana do Ipanema, Arapiraca e até mesmo para Maceió. Por isso, a nossa esperança em ter este equipamento tão importante aqui para a nossa cidade e nossa região”, destacou o morador de Delmiro Gouveia.
Alegria e orgulho são os sentimentos que enchem o peito de Marcondes Cecílio Ferreira, 40 anos, um dos 176 trabalhadores que estão atuando na construção da unidade hospitalar. Marcondes está trabalhando como pintor na obra e é natural de Caruaru, em Pernambuco, distante cerca de 300 km de Delmiro Gouveia. Ele soube por um amigo da oportunidade de emprego e migrou para Alagoas.
“É um sentimento de gratidão por essa cidade que tem me acolhido tão bem e me sinto muito feliz em poder ajudar o povo de Delmiro Gouveia na construção desse hospital. Estamos passando por um momento difícil de pandemia, e mais um hospital vai contribuir muito para o atendimento da população”, exaltou o trabalhador.
Últimas Notícias

Criminoso que participou de latrocínio de homem com deficiência auditiva é preso em Penedo

Na semana do jornalista, TV Ponta Verde realiza demissão de 13 profissionais da comunicação

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Carlos Dias e Bruno Menezes levam Alagoas ao IPS 2025 e colocam o estado na vitrine do mercado imobiliário global
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
