Foragido por roubo a bancos, morte de PM e trama contra juiz morre em troca de tiros em Arapiraca

Por Redação 29/04/2021 07h07 - Atualizado em 29/04/2021 12h12
Por Redação 29/04/2021 07h07 Atualizado em 29/04/2021 12h12
Foragido por roubo a bancos, morte de PM e trama contra juiz morre em troca de tiros em Arapiraca
José Cícero morreu em troca de tiros com a polícia em Arapiraca - Foto: PC AL

Morreu em confronto com a polícia na noite de ontem, quarta-feira, 28, o foragido da justiça José Cícero Moraes Costa Cavalcante, 35 anos. A troca de tiros ocorreu no Sítio Poção, zona rural de Arapiraca.

Segundo a polícia, ele é suspeito dos crimes de roubo a bancos, morte de um militar e suspeito de tramar contra um juiz. Além disso, ele estaria envolvido em uma tentativa de assalto contra um carro forte ocorrido no último dia 15, no Estado do Pará.

A operação que resultou na morte de José Cícero foi coordenada pelo delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC).

"Ele é integrante de uma organização criminosa que tem participantes em vários estados. Tem uns dez dias aproximadamente que houve o assalto {no Pará}. Na verdade, foi uma tentativa de roubo, pois não conseguiram levar o dinheiro. Ele tem uma longa ficha criminal", explicou o delegado.

José Cícero também é suspeito da morte de um sargento da PM e teria tramado o assassinato de um juiz federal.

A localização de José Cícero ocorreu após receber informações de Seção de Roubos a Bancos da Polícia Civil do Pará. O criminoso foi flagrado armado, com uma pistola calibre 380, dentro de uma carreta. José Cícero efetuou disparos contra as guarnições da polícia e morreu na troca de tiros.

"Foi trabalho de inteligência efetuado pela Seção de Roubo a Bancos de Alagoas em parceria com a PRF. A PC do Pará está investigando ainda a tentativa de roubo ao carro-forte. Identificamos o envolvimento dele [Cicinho] na tentativa de assalto no Pará. O investigado já era conhecido de longa data da polícia e estava no nosso radar", contou o delegado da Seção de Roubo a Bancos da DEIC, Cayo Rodrigues.

A ficha criminal de José Cícero também conta com crimes de roubos, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.