Vasco vence o Tombense-MG e classificação é o ‘fôlego’ financeiro em 2021

Time carioca abriu 2 a 0 no placar e sofreu sem necessidades no final do segundo tempo na cidade de Tombos

07/04/2021 23h11 - Atualizado em 07/04/2021 23h11
07/04/2021 23h11 Atualizado em 07/04/2021 23h11
Vasco vence o Tombense-MG e classificação é o ‘fôlego’ financeiro em 2021
Vasco x Tombense - Foto: Vasco da Gama

O Vasco está na 3ª fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time carioca venceu o Tombense por 2 a 1, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), pela segunda fase da competição.

Mais do que seguir na briga pelo título, o Vasco ganhou ‘fôlego’ financeiro com a classificação no interior de Minas Gerais. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pagará ao time carioca a premiação de R$ 1,7 milhões por chegar à 3ª fase. Importante lembrar que antes o time já havia recebido R$ 2,5 milhões.

Agora, o Vasco aguardará sorteio da CBF para conhecer o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta 3ª fase entrarão os times da Copa Libertadores 2021, campeão da Série B 2020, campeão da Copa do Nordeste 2020, campeão da Copa Verde 2020 e 9º colocado do Brasileirão 2020.

GOL RELÂMPAGOO Vasco teve menos dificuldades do que esperado atuando na cidade de Tombos. Logo aos dois minutos de jogo, a zaga do Tombense se atrapalhou e a bola sobrou para o jovem Gabriel Pec, que driblou o goleiro Felipe e mandou para as redes. Gol de puro oportunismo do time carioca.

Atrás no placar, o Tombense precisou sair para o jogo, mas demorou a assustar o Vasco. Aos 17 minutos, Daniel Amorim recebeu cruzamento e cabeceou para ótima defesa do goleiro Lucão. Depois, aos 21, o mesmo Daniel Amorim arriscou finalização de longe e quase acertou o canto do goleiro cruz-maltino.

Antes do intervalo o Vasco voltou a investir no ataque e parou no goleiro Felipe. Aos 39, Léo Matos chutou forte e o camisa 1 defendeu. E aos 41 foi a vez de Marquinhos Gabriel fazer jogada individual, passar por três marcadores e chutou por cima do travessão, num lindo lance do meia.

SUFOCO E CLASSIFICAÇÃO

Assim como no primeiro tempo, o Vasco encontrou o caminho do gol logo nos minutos iniciais da etapa final. Aos quatro, Andrey cobrou falta e acertou o canto do goleiro Felipe, que não conseguiu evitar mais um gol. Ótima vantagem do time carioca para a classificação à terceira fase.

Só que o Vasco ‘gosta’ de emoção, diminuiu a intensidade e quase se complicou em campo. Aos 37 minutos, Daniel Amorim recebeu cruzamento e cabeceou para as redes de Lucão, descontando para o Tombense, que ficou naquele momento a um gol de levar a decisão para as cobranças de pênalti.

Mas o time mineiro não conseguiu aproveitar a empolgação e esbarrou na forte marcação do Vasco até o apito final.