Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo amplia atendimento
Secretaria Municipal de Saúde estende funcionamento devido ao avanço da Covid-19

A Unidade de Referência em Síndromes Gripais de Penedo passa a funcionar aos sábados, a partir do próximo dia 20. O atendimento será feito das 7h às 17 horas, horário que também será utilizado para os demais dias de funcionamento, de segunda à sexta-feira.
A ampliação da assistência promovida pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), é consequência do agravamento da pandemia do coronavírus.
Somente nesta quarta-feira, 17, das 81 pessoas atendidas na Unidade de Síndromes Gripais, 14 foram diagnosticadas positiva para Covid.
O sinal de alerta também vem dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid, serviço disponível para todo Estado e que ontem alcançou 100% de lotação em Penedo.
O avanço do coronavírus em Penedo gerou ação imediata da gestão Ronaldo Lopes/João Lucas. Em janeiro, a Unidade de Síndromes voltou a funcionar na antiga Escola do SESI devido ao aumento da procura por atendimento.
A SEMS informa que o atendimento na Unidade de Síndromes Gripais é exclusivo para moradores de Penedo, assim como na Central de Vacinação Contra Covid-19.
De forma excepcional , a Central de Vacinação também funcionará no sábado, 20, no horário entre 7h e 17 horas, para idosos com 71 anos ou mais.
A partir de amanhã (sexta-feira, 19), idosos com 72 anos ou mais podem se dirigir até a Central para receber a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Últimas Notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros, em via pública de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
