Mais 60.600 doses de vacina chegam a AL, que imunizará idosos entre 72 e 74 anos
Remessa enviada pelo Ministério da Saúde está prevista para chegar na noite desta terça-feira (16) e será distribuída aos municípios a partir de quinta

Alagoas recebe, na noite desta terça-feira (16), mais 60.600 doses da Coronavac, imunizante contra a Covid-19. As novas doses permitirão a vacinação dos idosos com 72, 73 e 74 anos em todo o estado, segundo anunciou o governador Renan Filho em coletiva de imprensa no fim da tarde de hoje.
“Vamos vacinar todas as pessoas a partir de 72 anos e profissionais de saúde de uma maneira geral entre 55 e 71 anos. A partir da quinta-feira, pessoas com 72 anos já iniciarão a vacinação”, disse Renan Filho.
A chegada dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde está prevista para a partir das 19h no Aeroporto Zumbi dos Palmares. De lá, as doses serão encaminhadas para a sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), no bairro Farol, para cadastro e armazenamento. A distribuição para os municípios alagoanos começa na quinta-feira (18).
O governador alertou à população sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social, não aglomerar e seguir as medidas sanitárias, a fim de evitar o colapso hospitalar – o que depende essencialmente da conscientização da população. “Somos hoje o terceiro estado do Brasil com o menor número de mortes a cada 100 mi habitantes e vamos trabalhar forte para assim permanecermos, mas a população precisa colaborar”, afirmou.
Últimas Notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros, em via pública de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
