Comitiva de Guiné conhece sistema do Instituto de Identificação de Alagoas
Estado foi escolhido para receber visita técnica por ser referência nacional em estrutura e segurança do sistema adotado para emissão de carteiras de identidade.

O Instituto de Identificação de Alagoas recebeu nesta terça-feira, (16), a visita de uma comitiva do Ministério dos Transportes da República da Guiné. Os integrantes do país da África Ocidental vieram conhecer a experiência da implantação do sistema de identificação civil, e o trabalho desenvolvido pela empresa responsável por esse sistema, considerado um dos mais modernos do país.
Alagoas foi escolhido para receber a visita da comitiva africana por ser referência nacional em estrutura e segurança do Sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS). Desde 219, o Estado utiliza em toda rede de postos do Instituto de Identificação o sistema Abis para emissão da primeira e segunda via de carteiras de identidade.
O chefe do projeto do Ministério dos Transportes da República da Guiné, M. Sakho Momo, e toda sua equipe iniciaram a visita pela sede do Institutos de Identificação. Eles foram recebidos pelo superintendente do órgão, Roney Presbítero, pelo Diretor de Relações Institucionais da empresa Thomas Greg, Gabriel Teixeira, e o gestor da Thomas Greg Afrique de l’Ouest. Keita Sekou Oumar.
Roney Presbítero, superintendente do II, explicou que o objetivo da visita da delegação do Ministério dos Transportes da Guiné foi ver de perto as atividades de emissão de identidade em Alagoas para replicar o mesmo modelo na República da África Ocidental. Desde o agendamento eletrônico, passando pelo atendimento presencial, até o momento em que a carteira é impressa no papel moeda.
A comitiva também esteve in loco no novo posto do Instituto de Identificação que funciona no Já Centro, recém-inaugurado e que foi idealizado para atendimento exclusivo para emissão de carteiras de identidade. Na unidade eles acompanharam de perto o atendimento à população, a captura das digitais, da imagem da face, e da assinatura e tiraram todas as dúvidas sobre o funcionamento com a equipe responsável pelo atendimento à população.
“Explicamos cada detalhe de funcionamento do sistema, como funciona a parceria entre o Instituto de Identificação e a empresa Thomas Greg, e a rede de atendimento à população na emissão da carteira de identidade. Também mostramos a estrutura física e de pessoal que foi montada pelo órgão para atender usuários com segurança durante esse período de pandemia do novo coronavírus”, disse o superintendente.
A visita da comitiva da República da Guiné em Alagoas continua nesta quarta-feira, dia 17. Eles irão conhecer o sistema de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), utilizado pelo Departamento de Transito de Alagoas (Detran-AL).
Últimas Notícias

Polícia Federal indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por forçar cartão e beneficiar apostadores
Instituto João de Barro realiza desfile em comemoração aos seus 10 anos de atuação em Arapiraca

Governo de Alagoas autoriza perfuração de poço na comunidade quilombola em Igaci

Acidente entre carro e caminhonete deixa dois feridos na BR-316, em Tanque D'Arca

Agricultora de 55 anos é retirada morta dentro de píton de 7 metros
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
