Vídeo. Operação da Casal flagra furto de água potável que irrigava plantio de mandioca em Arapiraca
Técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), flagram, nesta quinta-feira (7), um furto de água em uma propriedade no povoado Bananeira, na zona rural de Arapiraca.
A água furtada era usada para irrigar plantação de mandioca e encher um barreiro. Além disso, o furto prejudicava o abastecimento das casas do povoado. O dono da propriedade será multado pela Companhia, enquanto a ligação clandestina foi desmanchada pelos profissionais.
Segundo a gerente da Unidade de Negócio Agreste, Aparecida Torres, operações como essa vão continuar na zona rural do município e de outras localidades da região.
“Esse tipo de situação precisa ser combatido, pois causa prejuízos à Casal e à comunidade, que fica sem água, especialmente agora no verão, quando o consumo aumenta. A água tratada fornecida pela Casal é para consumo humano, e não para produção agrícola. Pedimos à população que denuncie qualquer tipo de furto para que possamos agir”, ressaltou a gerente.
Quem quiser denunciar à Companhia qualquer irregularidade pode ligar gratuitamente para o número 0800 082 0195 ou informar pelo Whatsapp 98139-9892. Também é possível manter contato com a empresa pelo e-mail [email protected].