Blogs

Vereador Vavazinho denuncia descaso da Equatorial em creches e escolas: “As crianças estão sofrendo com o calor”

Por Assessoria 09/04/2025 10h10
Por Assessoria 09/04/2025 10h10
Vereador Vavazinho denuncia descaso da Equatorial em creches e escolas: “As crianças estão sofrendo com o calor”
Vereador Vavazinho denuncia descaso da Equatorial em creches e escolas: “As crianças estão sofrendo com o calor” - Foto: Assessoria

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o vereador Vavazinho fez uma denúncia contundente contra a concessionária Equatorial Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Arapiraca. O parlamentar visitou uma escola estadual e uma creche municipal e expôs a precariedade no fornecimento de energia elétrica que vem comprometendo diretamente o bem-estar de crianças e a qualidade do ensino nas unidades.

Durante a visita à escola estadual Manoel Lúcio da Silva no bairro Primavera, Vavazinho constatou que os aparelhos de ar-condicionado já foram entregues, mas ainda não estão funcionando por falta de estrutura elétrica adequada. Segundo o vereador, há uma forte oscilação de energia no local. Em apenas 10 minutos de permanência na escola, a energia oscilou quatro vezes, impedindo o funcionamento simultâneo de equipamentos. “Se liga o ar-condicionado, o computador desliga e as lâmpadas piscam”, afirmou o vereador.

A situação se repete na creche municipal Professora Maria Olga Tavares Barbosa, no bairro Massaranduba. Apesar da prefeitura já ter instalado toda a estrutura necessária e os aparelhos de ar-condicionado estarem prontos para uso, a Equatorial ainda não realizou a ligação de energia adequada. Enquanto isso, a prefeitura tem instalado ventiladores provisórios para tentar amenizar o calor intenso que afeta os alunos.

O vereador também relatou que recebeu diversas denúncias de mães preocupadas com as condições em que seus filhos estão estudando. Algumas chegaram a levar ventiladores de casa para tentar garantir um mínimo de conforto para às crianças.

“Vou oficiar a equatorial que é uma empresa privada e deve prestar bons serviços à Arapiraca e está pecando seriamente nesse quesito das crianças, é inaceitável”, concluiu Vavazinho em tom de indignação na sessão dessa terça-feira(8), na Câmara Municipal.