Justiça determina que prefeito tem 72 horas para reempossar concursados de Major Izidoro

Após um ato ilegal do prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (PP) que anulou a nomeação de 134 aprovados em concurso da cidade, o juiz Lucas Carvalho Tenório de Albuquerque, da Comarca da cidade, decidiu que o prefeito tem 72 horas para reverter a determinação.
Os servidores foram aprovados no concurso público de 2018, empossados no dia 28 de dezembro de 2020 e exonerados, via decreto publicado no Diário Oficial da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), no último dia 05. A informação sobre o caso está publicada na matéria: EM ATO ILEGAL, PREFEITO THEOBALDO CINTRA EXONERA MAIS DE 130 CONCURSADOS DE MAJOR IZIDORO, publicada pelo Portal Já É Notícia.
“Nessa esteira, urge ressaltar que a nomeação e posse dos aludidos convocados foi decorrente de concurso público homologado antes do prazo previsto no inciso V do art. 73 da Lei nº Lei n. 9.504/07, configurando, assim, uma exceção à vedação prevista", disse o juiz, ao rebater o argumento do município que teria alegado que a nomeação dos concursados foi ilegal.
O juiz ainda ressaltou que a nomeação dos servidores seguiu uma determinação do Tribunal de Justiça, proferida em outubro de 2020. “Ante o exposto, à vista do flagrante descumprimento da ordem emanada por este Juízo, determino, com urgência, a intimação do Município de Major Izidoro para, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, adotar as providências necessárias para o atendimento da decisão de fls. 561/568, em especial sobre as nomeações que já haviam sido realizadas pela Administração Pública Municipal – em atendimento ao comando judicial - sob pena de incidência e aplicação da multa nos valores já arbitrados, além dos demais consectários legais atinentes ao descumprimento de decisão judicial”, conclui o juiz.
Últimas Notícias

Capotamento de carro em estrada vicinal resulta na morte de motorista em Canapi

Motociclista sem capacete morre ao colidir frontalmente contra van em São Miguel dos Milagres

Colisão traseira em caminhonete deixa motociclista ferido em Marechal Deodoro

Incêndio atinge centenário Mercado da Madalena, em Recife, e dois boxes pegam fogo

VÍDEO: Mulher aciona botão de pânico da SSP/AL após ser agredida e ameaçada na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
