Messi, Ronaldo e Lewa disputam prêmio; Neymar fica fora
Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa
Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Robert Lewandowski, do Bayern de Munique são os três finalistas do prêmio "The Best" de melhor jogador do mundo do ano da Fifa. O anúncio foi feito na tarde de hoje pela entidade. O vencedor será conhecido na próxima quinta-feira (17).
O brasileiro Neymar, do PSG, ficou fora da lista final. No último dia 25, a Fifa divulgou os nomes de 11 indicados para o prêmio The Best. Neymar, que chegou à final da Liga dos Campeões com o clube francês, foi um dos escolhidos e tinha chance de entrar no top 3.
Participam da votação capitães e técnicos das seleções nacionais, jornalistas selecionados e fãs por meio de uma enquete promovida pela Fifa.
Os finalistas
Lionel Messi, que quase deixou o Barcelona nos últimos meses, segue como principal destaque do time espanhol. Apesar disto, a equipe catalã perdeu o último título nacional para o Real Madrid e foi goleada por 8 a 2 pelo Bayern de Munique na Champions.
Cristiano Ronaldo, por sua vez, liderou a Juventus na última temporada. Os italianos, mesmo faturando o título nacional - que não teve o português como artilheiro -, foram eliminados nas oitavas de final do torneio continental pelo Lyon.
Já Lewandowski é a "novidade" da lista. O polonês comandou o poderoso ataque do Bayern de Munique tanto no Alemão quanto na Champions, sendo artilheiro nos dois torneios. Apesar disto, é considerado menos habilidoso que seus concorrentes.