Inspirado no título brasileiro, CSA lança camisa do time de eSports

Por Globo Esporte 01/12/2020 15h03
Por Globo Esporte 01/12/2020 15h03
Inspirado no título brasileiro, CSA lança camisa do time de eSports
CSA lança camisa do time de eSports - Foto: Divulgação

O CSA anunciou nas redes sociais o lançamento de sua primeira camisa da equipe de eSports. O uniforme vai ser usado por todas as modalidades dos games e será fabricado por uma empresa especializada em materiais de eSports: a Banzika.


João Vilela, gestor do CSA e-Sports, falou ao ge/AL sobre a novidade, que foi baseada no terceiro uniforme do clube na campanha do título brasileiro de 2017.


- A escolha foi basicamente tentar dar uma nova cara para o CSA. Nós sabemos que a torcida do CSA é muito fiel às tradições do clube, às cores, originais e oficiais. Mas, na campanha da Série C que o CSA foi campeão, o uniforme azul, que eu tinha, era muito bonito e, na minha opinião, foi um dos uniformes mais bonitos que o CSA já produziu. Aí a gente pegou essa cor desse azul escuro e tentou botar numa pegada de eSports, com a nossa logomarca. Então, é um novo Azulão, um novo CSA, mas a tradição e o time são os mesmos. E a gente também se baseou muito na Team Liquid, aquela organização holandesa que tem as cores do uniforme muito bonitas, que é o azul escuro com o branco – explicou Vilela.


O modelo oficial da camisa foi escolhido por votação nas redes sociais da equipe, e a produção e fornecimento do material serão feitos pela empresa capixaba Banzika, referência no mercado de eSports desde 2016. O gestor também falou sobre a relação equipe-empresa.


- Nosso contato foi direto entre a organização e a empresa. Pelo bom trabalho que eles apresentam no mercado dos eSports, possuem um produto de qualidade e conceito. Por ora, serão os nossos fornecedores oficiais.


Competições


O CSA disputa três competições oficiais: a Liga Aberta Gamers Club e a Copa Maringá, na modalidade CS:GO, e o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital 11x11, da CBFDV, na modalidade PES 2021.


No Brasileiro, o CSA venceu o Bayer Elite por 2 a 0 e se classificou para a fase de oitavas de final da competição, que começa no próximo sábado. O Azulão enfrenta o Santos HotForex.