Pelopes prende indivíduo e apreende arma de fogo no bairro Primavera, em Arapiraca

Diante dos fatos, o suspeito e a arma de fogo apreendida foram conduzidas até a Central de Polícia Civil

Por da redação 28/11/2020 17h05
Por da redação 28/11/2020 17h05
Pelopes prende indivíduo e apreende arma de fogo no bairro Primavera, em Arapiraca
Pelopes do 3º BPM prende indivíduo com arma de fogo - Foto: Assessoria

As guarnições de Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Arapiraca prenderam na manhã deste sábado (28) um jovem de 18 anos por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, na Rua Café Filho, no Bairro Primavera, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações apuradas pela reportagem, os militares realizavam rondas quando foram informados por populares de um indivíduo que estaria portando uma arma de fogo e ameaçando as pessoas que transitavam no bairro.

Ao retornar para as rondas, as guarnições visualizaram o suspeito e realizaram a busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito. Então o indivíduo foi indagado sobre a arma de fogo, revelando na sequência que estava guardada.

Os militares se deslocaram até o local e foi localizada uma pistola artesanal com três munições calibre 32, atrás de um muro em um terreno baldio.

Diante dos fatos, o suspeito e a arma de fogo apreendida foram conduzidas até a Central de Polícia Civil no bairro Baixão, em Arapiraca, para os procedimentos cabíveis.