Ex-ASA é novamente reprovado em exame cardíaco e não vai atuar pelo Treze

Por Redação com GE 07/04/2025 19h07
Por Redação com GE 07/04/2025 19h07
Ex-ASA é novamente reprovado em exame cardíaco e não vai atuar pelo Treze
Everton Heleno - Foto: Reprodução

O Treze não vai mesmo contar com o meia Everton Heleno. O atleta foi anunciado pelo Galo como reforço para a fase final do Paraibano, mas acabou não atuando, pois os exames médicos realizados antes da assinatura do contrato apontaram um problema cardíaco. Após novos exames, a condição cardíaca foi confirmada, e o Alvinegro não tem intenção de seguir com a contratação.

Everton Heleno foi anunciado e estava treinando com o elenco Alvinegro quando saíram os resultados dos exames, antes mesmo das semifinais estadual, contra o Botafogo-PB. Naquele momento, o contrato não havia sido assinado, apenas um pré-contrato, condicionado a virar contratação após os exames, como é comum na maioria dos clubes.

Em contato com a reportagem do ge, o executivo de futebol do Treze, Raul Santos, explicou que, após uma nova bateria de exames o problema cardíaco foi confirmado e, pensando em preservar a condição do jogador, a contratação não será fechada.

Vale lembrar que, depois de reprovar nos primeiros exames, Everton Heleno chegou a realizar uma nova bateria por conta própria, conseguindo a liberação para jogar. No entanto, o Galo preferiu se resguardar na decisão do seu Departamento Médico, que, inclusive, recomendou ao atleta o encerramento de sua carreira.

Aos 34 anos, Everton Heleno já vestiu camisas pesadas do futebol brasileiro, como Santa Cruz, CSA, América-RN, Botafogo-PB, ASA, Botafogo-SP e Atlético-GO. Antes de negociar com o Treze, ele defendeu o Luverdense.