Morre aos 60 anos o ex-jogador argentino, Diego Maradona

Por Redação 25/11/2020 13h01 - Atualizado em 25/11/2020 13h01
Por Redação 25/11/2020 13h01 Atualizado em 25/11/2020 13h01
Morre aos 60 anos o ex-jogador argentino, Diego Maradona
Maradona - Foto: Reprodução IMDB

Morreu nesta quarta-feira, 25, o maior jogador do futebol argentino, Diego Armando Maradona, 60 anos. O ex-jogador estava e casa, na região de Tigre, ao Norte de Buenos Aires, Argentina, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória.

A informação da morte de Maradona foi dada pelo Jornal Clarin e confirmada pelo advogado pessoal do ex-atleta.

Maradona foi campeão mundial na Copa de 1986 e é mundialmente conhecido por seu talento no futebol.

Recentemente, ele passou por uma cirurgia para drenar uma pequena hemorragia no cérebro, mas havia recebido alta hospitalar no dia 11 deste mês.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do ex-atleta.

Sobre Maradona

Nascido em 30 de outubro de 1960, na cidade de Lanús, Diego Armando Maradona Franco foi jogador de futebol, que atuava como meia/atacante, considerado um dos maiores jogadores da história do futebol. Ele também foi treinador de futebol.

Reunia inteligência, vontade e talento, com dribles, habilidade para mudar drasticamente sua velocidade e dar giros surpreendentes. Enquanto jogador, Maradona foi reverenciado como uma divindade em seu país natal, sendo criada inclusive uma igreja dedicada a ele.

Maradona foi o grande responsável pela vitória da Argentina na Copa do Mundo de 1986. Ele jogou também na equipe de Napoli, clube Italiano, responsável pelos dois únicos títulos do clube, conquistados na década de 80.

A carreira de Maradona foi cercada de controvérsias, sobretudo devido a seus problemas com drogas. O vício arruinou sua vida nos gramados e o deixou deformado por um tempo.

O ex-atleta também era conhecido por sua opinião polêmica, com muitos atritos dentro e fora do meio esportivo na Argentina.