Campeão da Copa São Paulo com o Flamengo e Mundial pelo São Paulo são destaques no elenco do Frei Paulistano de Sergipe

Por Da redação 13/11/2020 21h09
Por Da redação 13/11/2020 21h09
Campeão da Copa São Paulo com o Flamengo e Mundial pelo São Paulo são destaques no elenco do Frei Paulistano de Sergipe
Helton Luíz, Ramalho e Anselmo - Foto: Já é Notícia

A Série D é um reduto de boas histórias e de figuras conhecidas do futebol brasileiro. Jogadores incansáveis, nomes que já estiveram nos principais lugares da vitrine, e times que brilharam na elite nacional e até na Copa Libertadores.

A quantidade de atletas que já estiveram nos grandes centros do futebol nacional na edição 2020 é grande. Alguns ficaram conhecidos pelos títulos e outros têm a história marcada pelo carisma.

Uma equipe em especial acumula jogadores que já viveram momentos marcantes em clubes grandes do futebol brasileiro, o Frei Paulistano de Sergipe. Na tarde desta sexta-feira (13) o time de Frei Paulo, interior sergipano visitou o Jaciobá, em Arapiraca e venceu por 5 a 2, dois dos gols foram marcados pelo atacante Anselmo, 40 anos, atleta experiente e que viveu o auge de sua carreira no Palmeiras. O atacante também acumula passagens por Náutico, Ponte Preta, Atlético-GO, Criciúma, Fortaleza, entre outros.

Outro atleta que já viveu momentos de glórias na carreira é o volante Ramalho, também com 40 anos, foi campeão mundial interclubes com o São Paulo em 2006. O jogador defendeu as cores do ASA em 2016 e também acumula passagens pelo Goiás, Santo André, Fortaleza, Sergipe, São Caetano e Vitória, além de outros clubes do Brasil.

Mais um andarilho da bola que pode ser destacado é o meia Helton Luiz, natural de Messias, em Alagoas e com 33 anos, o atleta iniciou sua carreira no Náutico de Pernambuco, mas foi no interior de São Paulo que conseguiu alavancar seu nome no futebol. O jogador atuou por equipes como o América-MG, São Caetano, Atlético de Sorocaba, Icasa, São Bernardo, Inter de Limeira e outros.

Campeão da copinha em 2011 pelo Flamengo


Outro atleta que chama a atenção na equipe de Sergipe é o lateral-esquerdo Anderson, muitos podem não lembrar pelo nome, mas o atleta foi campeão da Copa São Paulo de futebol Júnior, em 2011, vestindo a camisa do Flamengo do Rio de Janeiro. Ao lado de seu irmão gêmeo Alex, que era lateral-direito, Anderson era titular o titular da esquerda Rubro-Negra, na copinha.

A dupla tinha tudo para brilhar no profissional do Flamengo, mas não foi o que aconteceu. Ao final da temporada Anderson e Alex deixaram o Flamengo por não entrarem em acordo para renovação de contrato na época, mesmo depois de se destacarem na conquista da Copa São Paulo. 


Os irmãos acabaram se transferindo para o Vitesse da Holanda, mas no time holandes, a dupla atuou pela segunda equipe. Devido a isso eles acabaram procurando novos ares, já que não eram aproveitados no grupo principal.

Chegaram a ser contratados pelo Botafogo do Rio de Janeiro, mas não conseguiram se firmar e acabaram saindo do clube carioca. Após isso começaram a rodar pelo futebol brasileiro. Enquanto Anderson passou por Tombense, Sampaio Correa, XV de Piracicaba, Cianorte, Portuguesa e Sergipe, Alex atuou por Tubarão, Tigre, Itumbiara e hoje atua no Rio São Paulo da segunda divisão carioca.

Os irmãos acabaram se separando no mundo da bola, mas a parceria em casa continua a mesma de sempre. O título da copinha fez com que os irmãos alcançassem o maior vôo de suas carreiras, em 2020, ambos tentam dar a volta por cima e fazer boas campanhas por suas equipes.

O time de Sergipe ainda conta em seu elenco com o zagueiro Montoya, que em 2018 jogou no ASA, o meio-campista Dinda, que defendeu o Alvinegro em 2019 e o zagueiro Hitalo Rogério, autor do último gol na goleada contra o Jaciobá e que iniciou a carreira no Murici.