Garoto introduz arame na uretra para ‘descobrir de onde vem urina’ e acaba no centro cirúrgico
Objeto ficou alojado em sua bexiga por cerca de três meses
Um garoto de 13 anos precisou passar por um procedimento cirúrgico para a retirada de um arame de cerca de um metro alojado na bexiga. O fato aconteceu na cidade de Dongguan, no sudoeste da China.
De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail, o garoto resolveu fazer o experimento para “descobrir de onde vem a urina”, e não conseguiu mais retirar o arame. Ele conviveu com o objeto em seu organismo por cerca de três meses, mas não contou aos pais porque se sentiu envergonhado.
No entanto, após apresentar sangramento ao urinar, os pais dele perceberam que havia algo errado e o levaram ao hospital, onde passou por uma cirurgia.
Os médicos descobriram o problema após um exame de raio-x e ficaram ‘chocados’ ao perceberem o que estava causando o sangramento. Eles divulgaram o caso em uma rede social chinesa que trata de assuntos relacionados à saúde. A identidade do menino foi preservada.
"Não imaginava que um arame tão longo pudesse ser introduzido na uretra. Felizmente, ele não causou nenhum dano mais grave enquanto esteve alojado na bexiga do paciente", afirmou o doutor Cai Chongyue, médico responsável pela cirurgia.