Ministro nega autoria de publicação que chamou Rodrigo Maia de Nhonho

Por Redação 29/10/2020 08h08
Por Redação 29/10/2020 08h08
Ministro nega autoria de publicação que chamou Rodrigo Maia de Nhonho
Nhonho - Foto: Redes sociais

O Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, negou a autoria de uma publicação chamando o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de Nhonho.

A publicação foi feita na noite de ontem, quarta-feira, 28, na conta do Twitter de Ricardo Sales, dias após ele ser criticado, na mesma rede social, pelo deputado. Mas, segundo informação do ministro, publicada na manhã de hoje, quinta-feira, 29, sua conta foi usada indevidamente.

"Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial", publicou Ricardo Salles na manhã desta quinta-feira.

Momentos depois, a conta de Salles no Twitter foi apagada. O Ministro posteriormente informou que fez "o procedimento de segurança". Ele afirma que irá acionar a Polícia Federal (PF) para investigar o caso.

"O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta."

O Twitter ainda não se manifestou sobre o caso.