Vacina de Oxford contra Covid-19 gera resposta imune em jovens e idosos

A vacina da Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca está gerando esperança para quem espera a prevenção ao coronavírus. Segundo a farmacêutica a vacina produz resposta imune tanto em jovens quanto em idosos.
A vacina também gerou baixa resposta adversa entre os idosos, disse a AstraZeneca nesta segunda-feira. “É encorajador ver que as respostas de imunogenicidade foram similares entre adultos jovens e idosos e que a reatogenicidade foi mais baixa em adultos mais velhos, onde a gravidade da Covid-19 é maior”, disse um porta-voz da AstraZeneca.
“Os resultados constroem ainda mais o corpo de evidências de segurança e imunogenicidade da AZD1222”, disse o porta-voz, se referindo ao nome técnico da vacina.
A vacina Oxford/AstraZeneca deve ser uma das primeiras a obter aprovação regulatória, ao lado da candidata feita em parceria pela Pfizer com a BioNTech.
A notícia de que pessoas mais velhas obtiveram uma resposta imune com a vacina é positiva, porque o sistema imunológico se enfraquece com o passar dos anos e os idosos têm um risco maior de morrer por causa do vírus.
Segundo o secretário de Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, a logística está sendo preparada para a possível disponibilização de um imunizante na primeira metade de 2021.
Últimas Notícias

Rivaldo defende Neymar na Seleção e ex-presidente do Santos revela desejo do jogador

Temporal com rajadas de ventos atinge o Rio no começo da noite

Nenhuma aposta acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 37 milhões

Conmebol sugere mudança no formato da Copa do Mundo; entenda

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
